Traduzir

24 de fev. de 2013

Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan

"E se os Deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade."

Percy Jackson, um garoto de 12 anos, é expulso de um colégio interno... de novo, pela sexta vez. Ele sofre de dislexia, síndrome do défict de atenção e pior, é perseguido por monstros e Deuses da Grécia Antiga, que parecem estar saindo dos livros de História.

Lutando contra esses monstros, ele sai de Nova York, onde mora, e acaba em um campo de treinamento em Long Island, inacessível para os mortais, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve seus amigos - meio humanos e meio deuses - e criaturas mitológicas. Isso porque o raio-mestre de Zeus foi roubado, e Percy deverá resgatá-lo.

Ele cumprirá essa missão com a ajuda de novos amigos, um sátiro (homem com pernas de bode que auxilia semideuses) e uma semideusa. Percy tem 10 dias para recuperar o raio-mestre, restabelecer a paz no Olimpo e salvar o mundo.



Não tenho palavras para descrever essa coleção. Só este livro, o menos legal da série, em minha opinião, já é, traquilamente, um dos 10,15 melhores que eu já li. Só em fazer esta postagem, já fico com vontade de ler tudo de novo, pela terceira vez, de tão bons que esses livros são.

Recomendadíssimo!!!!

Nota Lucas: 9,75

Nota Laura: 9,5


Obs: Eu postaria o trailer do filme, mas como aquilo é um deboche e uma falta de consideração à obra de Rick Riordan, vou deixar assim. A Laura está ao meu lado, dizendo que a única coisa que salva o filme é o ator Logan Lerman (Percy Jackson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso blog não irá permitir comentários ofensivos. Seja educado!!

Responderemos sempre que possível!

Obrigado por deixar sua opinião!