Traduzir

17 de fev. de 2013

A Noite Eterna - Guillermo Del Toro e Chuck Hogan

Após, no primeiro livro, conhecermos os sobreviventes e a epidemia e no segundo vermos esta se espalhando descontroladamente, no terceiro, 2 anos após o início da catástrofe, nós vemos a intensa luta entre resistência e vampiros com seus comparsas, homens que traíram a raça humana em troca de uma vida em cativeiro doando sangue para o sustento dos horríveis "strigoi".

Mas esse pode não ser o fim, pois Eph, Vasily, Nora e outros membros ainda estão resistindo, nesta sociedade em que pessoas com sangue B positivo são postas para reprodução e doação regular de sangue. Eles também descobriram com o livro Occido Lumen, que conta a história dos vampiros, que eles só podem destruir o vampiro Mestre acabando com seu sítio de origem. O único problema é que nem o próprio Mestre sabe onde ele se encontra. Embora essa informação esteja no Lumen, ele está em latim, com também diversos enigmas e marcas d'água. A única informação que os vampiros e a resistência têm é que o sítio de origem do Mestre é um lugar negro, obscuro.

Assim, veremos se será o reinício ou o fim da Humanidade.



Esse é o último livro da eletrizante Trilogia da Escuridão, uma série que pode até dar medo nos leitores, embora não seja lá tão assustadora assim. Os livros são muito bons, embora eu tenha que admitir que o final foi um pouco decepcionante e triste. Porque eu acho isso, você só saberá lendo.

Apesar do final, RECOMENDO.

Nota: 9,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso blog não irá permitir comentários ofensivos. Seja educado!!

Responderemos sempre que possível!

Obrigado por deixar sua opinião!