Traduzir

23 de fev. de 2013

O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

" Meu nome é Kvothe, com pronúncia semelhante a 'Kuoth'. Os nomes são importantes, porque dizem muito sobre as pessoas. Já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir.

Meu primeiro mentor me chamava de E'lir, porque eu era inteligente e sabia disso. (...) Já fui chamado de Umbroso, Dedo-Leve e Seis Cordas. Fui chamado de Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcano; Kvothe, o Matador do Rei. Mereci esses nomes. Comprei e paguei por eles.

(...) Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incediei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia.

Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar.

Vocês devem ter ouvido falar de mim."

A infância em uma trupe de artistas itinerantes, as dificuldades dos anos vividos em uma cidade hostil ao esforço para ingressar na escola de magia, fatos feitos por uma lenda disposta a, com a visita de um cronista à cidade em que é residente, revelar seus orgulhos e decepções, suas lutas e fraquezas vividas. Confirmar alguns fatos e desmentir boatos que existem sobre ele mesmo.



Uma lenda nos quatro cantos da civilização (nome desta terra mítica), Kvothe irá fazer o leitor rir, chorar, sentir medo e pena, nessa história que, apesar de ser longa (tem cerca de 650 páginas, na versão brasileira), é um dos melhores livros que eu já li. Porém, ele tem uma temática mais adulta.

Recomendo!!!!

Nota: 10,00

4 comentários:

  1. Esse livro e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito Baita, e o melhor que eu ja li, ainda estou esoerando o terceiro pois o secundo eu devorei (não no sentido literal)

    ResponderExcluir
  2. Alias, o segundo tem partes inadequadas muito inadequadas '-' e acho que era meu dever avisar opakopakopak, mas não sei se você vai se importar, então falous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei o segundo, mas eu estou acabando Wereworld 2. "O Nome do Vento é muuuito bom!!!!"

      Mas valeu por comentar!

      Excluir
    2. Acabei Wereworld 2 agora. Amanhã ou depois eu posto no blog.

      Vou ler o Temor do Sábio...

      Excluir

Nosso blog não irá permitir comentários ofensivos. Seja educado!!

Responderemos sempre que possível!

Obrigado por deixar sua opinião!