Traduzir

8 de jan. de 2014

Os Filhos de Húrin - J.R.R Tolkien

Bom, nada melhor para ser minha primeira postagem de 2014 do que um livro do sir J.R.R Tolkien, não?


E esse é um dos melhores livros que eu já li, sem dúvida.
"Os Filhos de Húrin" surgiu de rascunhos e anotações deixados por Tolkien e organizados por seu filho, Christopher, que lançou a obra em 2007.

É considerado o conto mais sombrio de Tolkien, e se passa nos Dias Ancestrais, na longínqua Primeira Era da Terra Média, época de batalhas memoráveis e sangrentas, quando os maiores e melhores guerreiros da história andavam sobre a Terra.

Naquele tempo remoto, Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro, habitava a vasta fortaleza de Angband, os Infernos de Ferro, ao norte, constantemente travando batalhas contra os elfos que viviam próximos e outras aldeias, uma na qual crescem os personagens desta trágica lenda, Túrin e sua irmã Niënor, os filhos de Húrin, outro grande guerreiro, o homem que desafiara Morgoth frente a frente.

A vida apaixonada dos dois irmãos...sim, eles se apaixonam, mas Túrin saiu de casa antes de sua irmã nascer e não a conhecia então...eu vou deixar que você leia pra saber. Ok, a vida apaixonada dos dois irmãos foi dominada pelo ódio que Morgoth sentia deles, os filhos de Húrin, e esse ódio fez com que a vida dos dois fosse dominada por perseguição, fuga e tentativa de resistência.



Antes de acabar a postagem, gostaria de avisar que, para ler esse livro, seria interessante ler O Hobbit e O Senhor dos Anéis, porque senão você vai achar muito confuso (sendo que eu, que já li os dois, achei o começo ligeiramente confuso).

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso blog não irá permitir comentários ofensivos. Seja educado!!

Responderemos sempre que possível!

Obrigado por deixar sua opinião!