Traduzir

25 de dez. de 2012

Gone, o Mundo Termina Aqui - Michael Grant

Praia Perdida é uma cidade calma, movida por energia nuclear, onde nada de muito interessante acontece (exceto um vazamento radioativo ocorrido nos anos noventa). Mas, de repente, todos os professores da escola, adultos e jovens com mais de 15 anos simplesmente desaparecem, não existindo sinal de telefone, internet ou televisão.

O caos é instalado, com muitos bebês e crianças pequenas na creche da cidade. Sam Temple, um garoto de 14 anos conhecido como "Sam do Ônibus Escolar" (por uma vez ter salvo o ônibus da escola de um acidente, no dia em que o motorista teve um infarto) e seus amigos Astrid, Quinn e Edilio tentam acalmar as crianças e colocar alguma ordem na cidade.

Eles acabam percebendo que toda a cidade foi circundada por uma estranha barreira que não é nada agradável ao toque, que animais estão sofrendo mutações e que algumas crianças também estão adquirindo estranhos poderes.

Eles precisam lutar pela sobrevivência, pois, quando os riquinhos da Academia Coates (um internato) aparecem na cidade, o líder Caine e seus aliados fazem de tudo para dominar a cidade, obrigando os jovens residentes de Praia Perdida a trabalhar para eles e seguir suas regras.

Então, Sam e seus amigos precisam reunir as pessoas da cidade e se reforçar para a guerra contra Caine e seus aliados.



Gone é um livro tenso. É pesaroso ler sobre crianças que são obrigadas a amadurecer tão de repente. Jovens de treze, catorze anos que têm que se comportar como adultos, com a tarefa de "comandar", ajudar e acalmar as crianças mais novas. Michael Grant brilha e escreve muito bem. Este livro não nos cansa, são diversas personagens diferentes que aos poucos se encontram.

Recomendo a leitura, mesmo para quem não é fã de ficção científica!

Nota: 9,2


Só uma curiosidade: o dia em que todas as pessoas com mais de 15 anos no livro somem, é 10 de novembro. Era apenas coincidência que, no dia que comecei a lê-lo era 9 de novembro. De brincadeira, eu e meus pais chegamos a nos despedir. Ainda bem que eles ainda estão aqui.

Um comentário:

  1. Muito bom!Eu adorei esse livro é muito interessante! A história é muito divertida<3

    ResponderExcluir

Nosso blog não irá permitir comentários ofensivos. Seja educado!!

Responderemos sempre que possível!

Obrigado por deixar sua opinião!