Traduzir

20 de jul. de 2012

Romeu e Julieta - William Shakespeare

A história de amor clássica de Shakespeare.

"O que é que há, num nome? Aquilo a que chamamos de rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem."

Quando vai ao baile, a bela herdeira Julieta se apaixona por Romeu, o homens dos seus sonhos. Mas pertencendo a famílias inimigas, seu amor é proibido e eles se encontram secretamente para declarar sua paixão. Quando seu segredo resulta em tragédia, eles têm que se separar e se esconder. Séra que eles vão arriscar suas vidas por mais um apaixonado encontro?



A trajetória de Romeu e Julieta é a primeira grande tragédia de William Shakespeare. A história é baseada em fatos que ocorreram na cidade de Verona, na Itália. Vários outros escritores criaram enredos inspirados no destino dos jovens amantes que viveram um amor proibido, tendo um desfecho trágico por pertencerem a famílias inimigas, os Montechcchio e os Capuletos. Mas, em minha opinião, nenhuma versão se compara a bela versão de Shakespeare que transforma uma história a uma grande obra-prima da literatura mundial.


Este "Romeu e Julieta" é de 1968. è um dos meus filmes favoritos e a melhor versão do livro. Sei que é bem romântico, mas às vezes isso é bom. Nem parece ser tão antigo, pois essa história de amor atravessa os tempos e parece sempre atual. Sabiam que a jovem atriz que fez a Julieta (Olivia Hussey) nasceu na argentina? Achei o ator que fez o Romeu (Leonard Whiting) muito parecido com o Zac Efron (High School Musical). O que acham?





Já esta versão é de 1996. Não gostei tanto quanto da versão mais antiga. O filme é ambientado em tempos modernos, mas com a linguagem formal da história de Shakespeare. Troca-se espadas por armas de fogo. E Verona é uma praia neste filme. É interessante mas não gostei muito da ideia. O Romeu (Leonardo DiCaprio) é realmente muito bonito! Mas a Julieta (Claire Danes) é bem feinha! Ganha o casal da versão de 1968, com certeza. No entanto, essa é minha opinião. Há quem discorde. Experimente o livro e depois veja os filmes para tirar suas próprias conclusões. Não tenha medo de Shakespeare!!!!!!

Aqui, disponiblizo um link para baixar o livro de Shakespeare, sendo para domínio público:

http://www.baixaki.com.br/download/romeu-e-julieta.htm

4 comentários:

  1. Eu também começei a ler, sem perceber fui no mesmo site que você, é meio difícil entender oque eles falam, precisa fazer um pequeno esforço mas vale a pena, ainda to no 1º ato cena 3 ou 4 -.-
    Mas acho que vou baixar pro meu iPod pra eu não precisar de internet pra ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui baixar baixei também macbeth e hamlet c:
      Mas ficou em ingles -.-

      Excluir
  2. Olá Laura,
    Ai, ai, ai, linda história de amor!!! Suspiros... hehe.
    Pena que príncipes assim... não exitem mais :(
    Lindo também este seu interesse pela leitura, parabéns!!! Bjos da profa Carina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professora!!!

      "Romeu e Julieta" é uma história ótima!!
      Como eu já disse antes, eu prefiro finais felizes. Mas, mesmo assim, recomendo à todos!!!!

      Continue visitando o blog!

      Obrigada por comentar!!

      Excluir

Nosso blog não irá permitir comentários ofensivos. Seja educado!!

Responderemos sempre que possível!

Obrigado por deixar sua opinião!