Traduzir

16 de jul. de 2012

As Duas Torres - J.R.R. Tolkien

"As Duas Torres", segundo livro da trilogia "O Senhor dos Anéis", passa-se em diversas regiões diferentes, pois quem leu "A Sociedade do Anel" sabe que Frodo e Sam se distanciaram dos demais membros da "Comitiva".

Na primeira parte do livro, Aragorn, Legolas e Gimli seguem os rastros dos hobbits desaparecidos e o caminho os conduz até diversas aventuras. No entanto, todos os membros da "Comitiva do Anel", desde que concordaram em participar desse grupo, estão envolvidos em aventuras.

Enquanto isso, os hobbits Merry e Pippin... Ah, quase que, por acidente, contei detalhes muito importantes da história. O que acontece com eles você só descobre lendo.

A segunda parte do livro, que fala de Frodo e Sam, se inicia com a captura de Gollum. Em troca de sua liberdade, ele promete levá-los até "Mordor", onde fica a "Montanha da Perdição". E assim é feito.

Gollum é uma criatura feia e "asquerosa" que um dia foi um hobbit, mas que foi possuída pelo poder do "um anel" e jamais consegui se liberar dessa atração. Ele fará qualquer coisa para ter seu "precioso" de volta. Qualquer coisa.



Como eu já havia escrito, o detalhismo na qual Tolkien descreve a "Terra Média" o torna incomparável a outros escritores de fantasia. Em minha opinião, o livro "As Duas Torres", embora da mesma coleção, possui um enredo muito mais cativante que o livro "A Sociedade do Anel".

Nota: 9,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso blog não irá permitir comentários ofensivos. Seja educado!!

Responderemos sempre que possível!

Obrigado por deixar sua opinião!