Traduzir

11 de nov. de 2012

Eu, Mona Lisa - Jeanne Kalogridis

Abril, 1478. Guiuliano de'Medici, irmão de Lorenzo, o Magnífico, chefe da mais poderosa família florentina, é brutalmente assassino. A cidade se abala e, por toda parte, artistas renomados, como Michelangelo, lamentam a perda.

Dez anos mais tarde, o monge Savonarola inicia sua  fervorosa pregação contra os princípios que regem Florença: o prazer na decadência e na destruição, a audácia na transgressão. E queima pinturas, livros e esculturas com a mesma facilidade com que manda homens para a morte.

É em meio a esse turbulento cenário que a jovem Lisa Gherardini, então com 12 anos, ouve a história do assassinato de Guiuliano de'Medic, sem ter consciência de que a chave para seu passado e seu futuro. Atraída para o círculo íntimo da família por sua paixão pelas artes, Lisa apaixona-se pelo sobrinho de Guiuliano.

Mas, quando são obrigados a se separar, Lisa encontra apoio no protegido mais brilhante da família: Leonardo Da Vinci. Nasce um romance empolgante, uma sinfonia repleta de notas dissonantes: amor e orgulho, ódio e assassinato.

Eu, Mona Lisa é uma intricada história de tradiçãoe de perda, que apresenta explicações - tão evidentes como notáveis -  para os mistérios que envolvem o famoso retrato de Da Vinci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso blog não irá permitir comentários ofensivos. Seja educado!!

Responderemos sempre que possível!

Obrigado por deixar sua opinião!